Em Lucas capítulo 18:1-8 na parábola do juiz iníquo, Jesus nos ensina sobre o papel da oração na luta contra o esmorecimento. Por diversas vezes a viúva buscou um certo juiz para resolver a sua causa, esse juiz não temia a Deus, era um homem que não respeitava as pessoas e muitas vezes era injusto em suas sentenças, menosprezando assim os mais pobres, porém de tanto a viúva insistir, o juíz parou pára ouvi-lá, não porquê se importasse com ela, mas com a intenção de que ela não lhe incomodasse mais.
Jesus fez uma comparação; “se este juiz que é iníquo, egoísta, resolveu atender a solicitação daquela mulher, quanto mais Deus que é justo, não responderá as orações insistentes feita por seus filhos dia e noite?”
Como está a sua fé e seu ânimo hoje? As vezes nos encontramos desanimados, mas saiba que Deus está a todo tempo disponível para ouvir a nossa voz. Agora mesmo você pode usar a oração como mecanismo para fortalecer a sua fé e confiança em Deus. Se você tem algum pedido como tinha aquela viúva, faça a Deus, e Ele vai responder a sua oração.
Fotos: Abraão dos Santos